Artigos

OPORTUNIDADE

ESA-ES oferece dois cursos no mês de maio. As inscrições estão abertas.


A Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), está oferecendo dois cursos presenciais para advogados e advogadas. 

Clique aqui para fazer a inscrição e obter mais informações

O primeiro, “Compliance: Fundamentos e Práticas”, será realizado nos próximos dias 02, 04, 09 e 11 de maio, das 18h30 às 21h30, no Auditório da ESA-ES, com carga horária certificada de 12 horas. 

A abertura será realizada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Raphael Câmara. A temática será desenvolvida pelos advogados Alexandre Guimarães Trindade (“Introdução ao Compliance, Regulação Setorial, Compliance na Cadeia de Fornecedores; Pilares do Compliance e Programa de Compliance/Integridade”); Lorraine Lameri Cruz e Silva (Governança Corporativa e Gerenciamento de Riscos”); Viviane Silva Ribeiro (“Compliance Office e Gestão de Compliance”); e Edmar Camata (“Programa de Integridade").

O segundo, “LGPD nos escritórios de advocacia - A aplicação da Lei geral de Proteção: critérios da Lei 13.709/18, Teoria do Diálogo da Fontes” será realizado em 18 de maio, das 18h30 às 21h30, no Auditório da ESA-ES, com carga horária certificada de 3 horas. O curso será ministrado pelo advogado e professor Thiago Portugal Soledade, coordenador do Núcleo Temático em Direito Digital da ESA-ES.

Segundo o presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno, esses cursos mais rápidos, que debatem vários aspectos do Direito, são importantes para o currículo de qualquer profissional, que está iniciando, ou não, na carreira. “Eles servem como complemento para as pós-graduações que também oferecemos e ajudam a melhorar o currículo de advogados e advogadas, trazendo sempre as temáticas mais atualizadas das áreas jurídicas”, explica Zamprogno.

Últimos artigos

LORENA RUBERTH GAUDIO

Quem pode “vender” serviços jurídicos?

02/08/2022

GUSTAVO MINERVINO SOUZA FERREIRA

A Cor da Pele na Suprema Corte da Justiça Verde e Amarela

14/07/2022

RAFAEL CARDOSO MARTINS FIORINI MINTO

Além da Dor de Cabeça: "A Necessidade de Adoção da Teoria dos Danos Morais Evidentes".

14/07/2022

LUCIANA MATTAR VILELA NEMER

Alterações no Estatuto da Advocacia

15/06/2022
Veja mais

Cookies: A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar