Notícias

VOLTA ÀS AULAS

Castelo e Cachoeiro de Itapemirim são os primeiros municípios a receber cursos da ESA-ES em 2022



A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realizou nas Subseções de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim o curso “Temas Práticos da Advocacia - A Precificação e o Contrato de Honorários”, ministrado pelo professor-doutor Luiz Henrique Antunes Alochio. Estiveram presentes, também, a Diretora de Cursos de Extensão, Emilene Rovetta da Silva, e o Diretor de Inovação, Vinicius Pinheiro de Sant’Anna.

Nesta quinta-feira (17/02), a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realizou nas Subseções de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim o curso “Temas Práticos da Advocacia - A Precificação e o Contrato de Honorários”, ministrado pelo professor-doutor Luiz Henrique Antunes Alochio. Além dele, estiveram presentes, também, a Diretora de Cursos de Extensão, Emilene Rovetta da Silva, e o Diretor de Inovação, Vinicius Pinheiro de Sant’Anna. Foram abordados os “Critérios da Lei 8906”, “Critério Novo Código de Ética da OAB” e “Efeitos Processuais do Contrato de Honorários”.

Segundo Emilene Rovetta da Silva, a advocacia do Sul do Estado compareceu em massa com o objetivo de aprender e trocar experiências sobre esse tema tão relevante. “A ESA está cumprindo o seu papel institucional de levar a todos advogados e advogadas dos 78 municípios do Estado seus cursos e treinamentos, disposição essa que é um dos seus principais valores. É bom lembrar que a retomada de eventos presenciais cumpriu todos os protocolos sanitários”, explica.

Já Vinicius Pinheiro de Sant’Anna ressalta que a participação dos advogados e advogadas jovens, e nem tão jovens, mostra pelas perguntas realizadas a importância dos ensinamentos do professor Alochio em relação ao contrato de honorários e à precificação dos serviços advocatícios.

O professor-doutor Alochio explicou que esse foi o início de um ciclo de cursos sobre Contrato e Precificação de Honorários, pela ESA. “Pretendemos levar a todas as subseções que tiverem interesse. Em Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, que foram os primeiros, tivemos uma presença maciça de advogadas e advogados para uma atualização sobre esses temas que são tão importantes para a advocacia. O curso tem um tempo médio de 2h30 horas e trabalhamos o contrato e a precificação de honorários com exemplos práticos, do dia a dia, permitindo ver efeitos processuais e contratuais das regras ético profissionais”.

Últimas notícias

A Escola Lacaniana com apoio da ESA-OAB/ES, realiza Seminário “Psicologia das massas em tempos de políticas da inimizade”

12/08/2022

OAB-ES realiza evento “Tributação, Seletividade e Federalismo” no dia 25 de agosto. Inscrições abertas!

05/08/2022

ESA-ES e Comissão de Igualdade Racial da OAB-ES realizam palestra e debate “Por que falar sobre Direito antidiscriminatório”

05/08/2022

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CARAVANA NOTARIAL DO ESPÍRITO SANTO

03/08/2022

ESA-ES e Comissões da OAB-ES realizam “Debate sobre entrega voluntária”, no dia 28 de julho

21/07/2022
Veja mais

Cookies: A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar