INSCRIÇÕES GRATUITAS

ESA-ES realizará o curso de “Sistemas Judiciais Eletrônicos” nas Subseções de Cariacica, Serra, Linhares e São Mateus

A Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), através de seu presidente Alexandre Zamprogno, e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES), está realizando em todas as Subseções do Estado o curso “Sistemas Judiciais Eletrônicos”, ministrado pela advogada, com forte atuação no contencioso de massa e experiência na área cível, Bianca Ferraz, e a advogada, com forte atuação em Direito Público e contencioso de massa, Eduarda Assis.

O curso, que já passou por Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, agora será ministrado nas Subseções de Cariacica, em 10 de maio, das 17h30, às 20h30; Serra, em 12 de maio, das 19 às 22 horas; Linhares, em 13 de maio, das 19 às 22 horas; e São Mateus, em 14 de maio, das 9 às 12 horas.

egundo o Diretor de Inovação da ESA-ES, Vinicius Pinheiro de Sant’Anna, o curso que está sendo ministrado por essas duas jovens advogadas vai percorrer todas as Subseções do Estado. “O curso está com uma presença muito boa da advocacia capixaba, bem eclética, atraindo desde advogados e advogadas jovens e veteranos. Além disso, as avaliações também estão muito satisfatórias em relação às professoras e a temática. A expectativa para os próximos é bem positiva”, ressalta.

Confira os temas abordados

Principais sistemas de acesso ao processo eletrônico no Estado do Espírito Santo – PJE; JT E; e-Proc; e-Docs; Projudi; SEEU;

Noções de Informática – Programas necessários e úteis na preparação do computador;

Criptografia; Certificado e Assinatura Digital – Instalação e Gerenciamento de Senhas;

Legislação pertinente – Leis, Decretos e Atos Normativos;

Emissão de Guias para pagamento de taxas processuais e depósitos judiciais;

Imersão prática às plataformas de acesso ao processo eletrônico – Tipos de arquivos permitidos; contagem de prazo; cadastro de push para acompanhamento de processo de terceiros; indisponibilidade do sistema; falha na conexão segura e cadastro de processos incidentais.